terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Nove anos que mudaram a História

 Nove anos que mudaram a História

Como a Universal cresce e transforma vidas na Nova Zelândia













Quando o primeiro pastor da Universal chegou à Nova Zelândia, Raymond Kumar provavelmente estava dentro de um cassino ou de um bar. Desde cedo, aos 12 anos de idade, o rapaz aprendeu que esses eram seus lugares e, mesmo que algumas vezes tivesse consciência de que isso o prejudicava, não conseguia mudar seu próprio comportamento. Assim como ele, milhares de pessoas no país viviam dominadas pelo vício.
Apesar de a Nova Zelândia ser considerada um país calmo, de primeiro mundo, os problemas das pessoas são os mesmos encontrados em qualquer outra parte do mundo. É o que conta o responsável pela evangelização no local, bispo Victor Silva: “De forma geral, os problemas não são diferentes do que encontramos no resto do mundo: doenças, alcoolismo, toxicodependência, casamentos destruídos, etc. Isso prova que o sofrimento não é causado apenas pelos fatores socioeconômicos, mas sim pela falta de Deus. Por exemplo, estudos mostram que a taxa de suicídio na Nova Zelândia, especialmente entre os jovens, é muito alta em comparação com outros países desenvolvidos.”
A Universal iniciou seus trabalhos no país em 2005 e, apesar da barreira que o idioma impõe – o inglês é a língua predominante na Nova Zelândia, além de algumas línguas nativas –, já tem três igrejas no local. “O povo aceitou bem a Universal. Apesar de ser um país de maioria cristã, o trabalho de fé e libertação que a Igreja faz é impar”, conta o bispo.













O crescimento da Universal na Nova Zelândia também pode ser creditado aos diversos meios de comunicação que a equipe responsável utiliza no país, como o jornal impresso “Universal News” e anúncios em jornais locais; programas de tevê também fazem parte da comunicação. E, é claro, o boca a boca, que tanto divulga o trabalho da Universal.
Tudo isso colaborou para que a Palavra de Deus chegasse até Raymond. Vendo na fé uma maneira de se livrar de seus problemas e dar uma vida digna à sua família, o rapaz, com muito esforço, dedicou-se e se livrou dos vícios. Hoje, declara confiante: “Antes de conhecer a Universal, minha vida era uma grande bagunça. Eu e minha esposa brigávamos muito, tudo parecia impossível. Deus me transformou em uma pessoa melhor. Hoje minha família é feliz.”
Espalhando bênçãos
O trabalho de evangelização da Universal neozelandesa se expande por diversos setores da sociedade. De uma a duas vezes por mês, por exemplo, a equipe visita a Spring Hill Prison, em Auckland. Os resultados têm sido tão positivos que, a pedido das autoridades locais, as visitas estão sendo estendidas a outros estabelecimentos prisionais.
Enfermos e idosos também não são esquecidos. O hospital Middlemore e a casa de repouso David Lange Care Home são visitados toda semana. Ademais, o Youth Power Group (Força Jovem Universal local) desenvolve constantes ações de conscientização sobre drogas e bullying, entre outros temas.
“A fé que ensinamos na Igreja é uma fé ousada, que cobra o cumprimento das promessas bíblicas. Além disso, a Universal tem um trabalho específico cada dia, como, por exemplo, palestras motivacionais e ensinamentos práticos para relacionamentos amorosos, que têm beneficiado muitas pessoas”, conta o bispo Silva.
Para a História
Prova da força da Universal na Nova Zelândia foi o recente “Evento do Óleo Santo” (Holy Oil Event), uma concentração de fé para quem buscava um milagre em sua vida. Mais de 2,7 mil pessoas estiveram presentes, fazendo com que essa se tornasse a maior concentração de fé da história da Universal neozelandesa.





 A base de uma sociedade feliz é a família, se uma família vai mal, tudo ao seu redor vai mal, e foi pensando nisso que o Pastor Geraldo Vilhena, está realizando  um projeto, voltado para as famílias dos internos, todo ultimo domingo de cada mês, famílias são recebidas, com carinho para uma confraternização, um almoço oferecido pelos voluntários da IURD, neste ultimo domingo, foi muito mais que especial, foi super especial, pois vi de perto que este projeto tem dado muitos frutos,



Pastor Geraldo Vilhena , deu uma palavra de fé para as mães. Disse ele: “’ Muitas vezes o seu filho parece ser uma outra pessoa, ele é um filho amoroso mais tem momentos que ele se transforma . Isso é um mal espiritual , o Governo tem feito  grandes  investimentos , mais isso não resolve , a família tem que usar a fé é uma coisa simples , mais é o que resolve o mais importante é o trabalho espiritual “’


Em seguida as mães acompanharam com atenção os testemunhos de fé de Robson de Freitas





 Robson diz que várias vezes tentou parar de usar as drogas , mais não conseguiu, foi só com ajuda de Deus, conseguiu sair do fundo do abismo,



e Amauri Figueiredo , ambos com envolvimento com drogas e tráfico Amauri conta que havia muitos conflitos , dentro de casa, meu pai não aceitava , minha mãe, conheceu JESUS e tudo mudou, comecei a ver minha mãe como minha amiga. 




Elza fala da libertação de seu filho do uso das drogas.

Nelma foi vítima das drogas e fala do drama de uma enfermidade, que desencadeou pelo uso de 10 anos de uso de drogas.

Laudelino fala para as famílias a importância dos internos da Fundação Casa se batizarem nas águas.

Foi feita também a oração da fé , pelas famílias , pois o problemas maior é espiritual,



A festa ficou completa com um delicioso almoço servido com carinho para todos  com direito a sobremesa, sorvete .


















Foi feita também a distribuição de livros do Bispo Macedo, e caixinhas de promessas com a foto do templo.














Doação de roupas e sapatos para todas as famílias.



Para muitas pessoas, parece sem importância alguma, esse  almoço, mais ver de perto a alegria de cada mãe, não tem preço que pague, uma vida sendo restaurada , é uma sementinha que aos poucos vai dar muitos frutos para o Reino de Deus.

Antes do inicio da cerimônia da Santa Ceia o Pastor Geraldo Vilhena passou uma mensagem aos adolescentes presentes falando sobre o significado do sacrifício de JESUS CRISTO na cruz do calvário.
Explicando que JESUS CRISTO quando foi crucificado DEUS o abandonou naquele momento e se fizesse maldito ali pendurado na cruz, para remissão de todos os nossos pecados.
Como esta escrita na palavra Porque eu recebi do SENHOR o que também vos ensinei: que o senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e tendo dado graças, o partiu e disse. Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
Então antes de participar da Santa Ceia do Senhor Jesus Cristo devemos nos examinar e não participar indignamente para que ela não venha trazer condenação ao invés de benção sobre tua vida.



Logo após a mensagem os voluntários servem a pão e o suco de uva aos adolescentes


Pastor Geraldo Vilhena, serve a Santa Ceia para os voluntários que fazem a obra de Deus dentro da Fundação Casa.
Nesta foto os amigos podem verificar que nem todos os jovens participaram da Santa Ceia por motivo dos mesmos ainda não terem se definido na entrega de sua vida para o Senhor Jesus.

Porem os que entregaram suas vidas ao Senhor Jesus, além de participarem da Santa Ceia receberam o Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário