Quando se unir contra o problema faz a diferença
Hotel do divórcio tenta passar uma imagem positiva da separação. Mas será que ele é a solução para os problemas?
Se assustou? Não é para tanto. A psicóloga Marisa de Abreu explica que hoje as pessoas já casam com a separação guardada como “carta na manga” e não entendem que todo relacionamento exige dedicação. “Não sei se a cultura do mínimo esforço impera, mas deveríamos perceber que tudo o que vale a pena dá trabalho, tem que ser cultivado todos os dias e quando surgem problemas há muitas outras formas de lidar com ele do que simplesmente se livrar do casamento”, afirma a especialista.
Partindo da constatação de que a separação está banalizada e de que os números de divórcios aumentam no País a cada mês, Renato e Cristiane Cardoso têm abordado em suas palestras a importância de lutar contra as dificuldades e, principalmente, de cada um reconhecer os próprios erros dentro de um relacionamento. “As pessoas têm sempre uma justificativa para as suas falhas, geralmente culpam o parceiro. Assim, os problemas dividem o casal e podem trazer a separação”, explicou Renato no evento “Dois contra Um”, realizado no Templo de Salomão, no último dia 16.
Durante o encontro, os apresentadores do programa The Love School aconselharam os casais a se unirem para enfrentar as dificuldades e assim evitar o sofrimento na vida amorosa.
Lute para resolver seu problema amoroso
“Não havia diálogo, parecíamos dois estranhos na mesma casa”, conta Natalina. Ela lembra também que, quando pensou que a situação não poderia mais piorar, Sérgio a traiu. “Quando descobri que ele havia saído com outra mulher, decidi me divorciar”, diz a assistente administrativa.
Em meio a esse turbilhão de problemas, o filho do casal, Diego Ricardo, na época com 13 anos, convivia com as desavenças e teve sua adolescência prejudicada por elas. “O Diego sofreu muito, principalmente quando presenciou o pai saindo de casa. Foi muito doloroso”, recorda-se Natalina.
Depois do caso extraconjugal e de ter expulsado o marido de casa, ela entrou em uma crise que parecia não ter fim. “Estava com muita raiva. Dormia só à base de calmantes. Perdi a minha autoestima e o meu rendimento no trabalho diminuiu muito”, conta Natalina.
Sérgio diz que, a princípio, foi um alívio ter saído de casa. “Eu não tinha forças para voltar. Toda vez que visitava meu filho a via aos prantos, o rosto inchado e com olheiras e isso me fazia querer ficar ainda mais distante”, declara o almoxarife.
É preciso dedicação para vencer
Natalina disse que pensou até em matá-lo, mas, no ápice de raiva, ficou sabendo da existência da “Terapia do Amor”. “Comecei a frequentar as palestras e, finalmente, aprendi a agir com a inteligência e não com os sentimentos”, revela.
Dessa forma, ela descobriu a chave para a sua recuperação: a fé inteligente. Para se reerguer, a assistente administrativa teve que mudar posturas e descobrir o seu valor. “Eu decidi cuidar de mim e depois lutar pelo meu casamento, pois não aceitava o fim”, afirma.
Após alguns meses, Sérgio notou a diferença na esposa e, em vez de assinarem os papéis do divórcio, recomeçaram o casamento de um jeito novo. “Ela estava forte e decidida. Isso me fez enxergar o quanto a minha esposa era importante na minha vida. Decidi frequentar com ela a ‘Terapia do Amor’”, relata Sérgio.
Há cinco anos, eles descobriram o verdadeiro significado da palavra amor e encontraram a harmonia, o diálogo e a compreensão. “Quando estou no trabalho não vejo a hora de voltar para casa para vê-la. Agradeço a ela por ter me perdoado e me aceitado de volta”, sorri o esposo, hoje mais apaixonado do que nunca. “Estamos unidos para enfrentar qualquer problema”, completa Natalina.
Quebre seu preconceito e invista na vida amorosa
Enquanto cada pessoa, apesar de casada, pensar apenas em si, nos cursos profissionalizantes e no dinheiro, e se esquecer do casamento, ele e todas as áreas da vida estarão fadados ao fracasso. Por isso, Renato e Cristiane afirmam que é preciso se unir e o divórcio não é a solução. É preciso reconhecer, priorizar e investir na felicidade.
UNIVERSAL leva o batistério na Fundação CASA.
A UNIVERSAL, tem um projeto na Fundação CASA espiritual e social.
Com objetivo de despertar a Fé dos internos para uma nova vida.
Nesta ultima quinta feira um dos adolescentes tomou a decisão de se batizar nas águas.
Na oportunidade esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenadora Estadual de Evangelização nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, para realizar a cerimônia de batismo. Reuniu os jovens presentes para ressaltar a ação dos espíritos
Na oportunidade esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenadora Estadual de Evangelização nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, para realizar a cerimônia de batismo. Reuniu os jovens presentes para ressaltar a ação dos espíritos
malignos que agem livremente em suas vidas,levando-os ao uso das drogas,assaltos e crimes em geral.
O Pastor realizou oração de libertação para todos internos e em seguida batizou o adolescente, temos absoluta certeza que hoje houve festa no céu, mais uma alma foi entregue nas mãos do nosso Senhor Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário