sábado, 22 de novembro de 2014

Como pagar as contas e ainda ter dinheiro para fazer o que deseja

Como pagar as contas e ainda ter dinheiro para fazer o que deseja

Com a organização das contas da casa, é possível realizar vários sonhos de consumo


Se cuidar das finanças pessoais já é um desafio, maior ainda é o de cuidar das contas a pagar de toda a família. As despesas do lar são muitas e não há como evitá-las. Além dos compromissos, há os sonhos de consumo que, por vezes, têm alto custo. Por exemplo, uma viagem longa, o carro novo e a casa própria. Tudo isso consome uma boa parcela do dinheiro suado que ganhamos. Diante disso, controlar os gastos é critério fundamental para cumprirmos nossos compromissos e pouparmos para adquirir o que desejamos.
Falando assim parece uma tarefa fácil, mas muitos erram feio ao administrar as finanças. Para controlar os gastos domésticos, Cleber Andriotti Castro, consultor financeiro e sócio-consultor da Andriotti & Castro Consultoria, aconselha que é preciso elaborar o planejamento do orçamento familiar, que é o cálculo da remuneração mensal dos membros da família do qual serão descontadas todas as contas da casa: alimentação, água, luz, internet, telefone, TV por assinatura, planos de saúde, mensalidades escolares, etc. “Também é importante prever um valor médio para despesas que, apesar de não serem fixas, costumam surgir com frequência, como gastos com medicação, vestuário e até lazer” , explica Andriotti.
O advogado especialista em direito do consumidor Dori Boucault acredita que é preciso que todos os membros da família colaborem para reduzir os gastos. “Algumas atitudes simples como apagar a luz de ambientes vazios, diminuir o tempo no banho, não deixar aparelhos ligados ou no stand-by e desligar tudo o que não estiver sendo utilizado garantem economia na conta. Para controlar as despesas fixas, procure sempre evitar o desperdício.
Reduza o tempo ao falar no telefone e use outros meios de comunicação, como a internet”, diz o advogado.
Não basta reduzir os gastos dentro de casa, é preciso tomar cuidado com o uso do crédito para que as finanças fiquem equilibradas. “Se for utilizar o cartão de crédito, observe a data do vencimento da fatura e, se possível, pague o seu valor integral, nunca pague o valor mínimo e pague sempre antes da data de vencimento”, ensina Boucault. Reduzir o consumo, pesquisar preços e avaliar a necessidade de realizar uma compra antes de fazê-la são atitudes que ajudarão você a ter uma reserva financeira que poderá ser guardada e investida naquilo que você desejar. Pratique essa dicas hoje para desfrutar de um amanhã melhor.





Uma maquete do Templo de Salomão feita pelos jovens internos da Fundação CASA  com dobraduras de jornais,






A Fundação Casa   também participa do Jejum de Daniel .Recebeu nesta última terça-feira voluntários da UNIVERSAL, que levaram uma noite toda especial. 



 Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, que fez orações de libertação, para que houvesse uma transformação na vida de cada adolescente, após a oração de libertação, houve um grande clamor pelo derramamento do Espírito Santo, no qual cada adolescente, buscou com todo fervor pelo novo nascimento.

em seguida o Pastor Geraldo Vilhena deu uma palavra sobre o significado da Santa Ceia, que através do pão e do suco de uva após apresentado os elementos para o Senhor Jesus fica abençoado, e é feito em memória do sacrifício dele na cruz cruz do calvário. na medida que cada um participava houve uma alegria da parte de cada adolescente, e algumas famílias também presentes participaram da Santa Ceia.











Houve a determinação do Batismo do Espírito Santo.




Em seguida os adolescentes foram encaminhados para cumprir as escrituras sagradas sobre o batismo nas águas, o Pastor Geraldo Vilhena explicou o significado sobre o batismo nas águas e sobre a importância do novo nascimento, de levar uma vida reta longe das más companhias, e ao todo foram batizados seis jovens, que aceitaram ao Senhor Jesus.







Já na saída um adolescente surpreendeu ao Pastor Geraldo Vilhena com uma maquete do Templo de Salomão que fez com dobraduras de jornais,





para finalizar os funcionários agradeceram a nossa presença e relataram uma mudança após o trabalho que vem sendo realizado pela Igreja Universal do Reino de Deus na Fundação Casa de São Paulo.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário