sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Aprenda a ficar atento aos seus direitos

Aprenda a ficar atento aos seus direitos

Denuncie os descumprimentos dos direitos fundamentais do trabalhador







Estamos em pleno século XXI e não nos locomovemos por veículos que voam, da forma como a humanidade imaginou décadas atrás. Contudo, o poder da comunicação supera a magnitude de qualquer espécie de transporte. Apesar desse mar de informações que cerca as pessoas, nos deparamos ainda com situações de total afronta aos direitos mais elementares de qualquer ser humano, como o trabalho análogo à escravidão, que caracteriza-se pelo cárcere privado, pela diminuição de liberdade e remuneração extremamente baixa, diante de uma jornada de trabalho absolutamente desumana.
Mas não pensem que isso acontece somente no sertão ou no agreste. Essa prática acontece também nos grandes centros urbanos, nas grandes capitais, onde se pensa que existe uma fiscalização mais intensa do Ministério do Trabalho, o que, infelizmente, não acontece. Na maior parte dos casos, nesses grandes centros, quem vive essa situação são os imigrantes ilegais. Eles vêm ao Brasil com o sonho de uma vida melhor e acabam tornando-se reféns dos exploradores dessa mão de obra, que muitas vezes retêm seus passaportes e retiram deles até o direito de ir e vir.
Essa prática desprezível tem que cessar. Para isso, deve existir uma atenção constante da sociedade e quem tiver conhecimento de uma situação desse tipo pode denunciá-la ao Ministério Público do Trabalho, que possui uma Coordenadoria de Erradicação do Trabalho Escravo, por meio do site www.mpt.gov.br. O fato relatado pelo denunciante será investigado. Essa é a faceta mais extrema da exploração do trabalhador. Quem for pego escravizando alguém pode ser penalizado com reclusão de dois a oito anos e multa, além da pena correspondente à violência. A punição aumenta se o crime for cometido contra criança ou adolescente.
Mas não podemos esquecer que, muitas vezes, a pessoa não está sofrendo a pressão do trabalho escravo, porém trabalha em uma empresa que não cumpre as leis trabalhistas.Por exemplo, não efetua o registro do empregado.
Por isso, é importante ressaltar que o trabalhador tem direito no mínimo a uma relação de emprego protegida contra dispensa sem justa causa, ao seguro-desemprego, ao FGTS, ao salário mínimo fixado em lei, ao piso salarial jamais inferior ao salário mínimo, à irredutibilidade de salário, ao décimo terceiro salário, à remuneração do trabalho noturno maior que o diurno, ao salário família, à jornada de oito horas diárias e 44 semanais, ao repouso semanal remunerado, à remuneração de hora extra, às férias, às licenças-maternidade e paternidade e ao aviso prévio.
Qualquer omissão de tais direitos pode causar a rescisão do trabalho por culpa do empregador, a chamada rescisão indireta, que assegura todos os direitos do empregado. Por isso, meu conselho é sejam ativos e denunciem os descumprimentos dos direitos fundamentais do trabalhador, pois esse direito assiste a todos.



Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos e os voluntários da UNIVERSAL, fazem palestras sobre drogas na Fundação CASA.


Os voluntários da UNIVERSAL, que desenvolve um importante trabalho
de fé racional dentro das unidades da Fundação CASA de São Paulo.

Realizaram neste ultimo domingo na unidade da Fundação Casa ouve um grande evento para adolescentes e suas famílias.
Os voluntários do grupo chegam á unidade com equipamentos de
Som, teclado, bolos, refrigerantes, sorvetes, livros e bíblias.
Tudo é feito com muito carinho e dedicação para atender aos
Adolescentes e suas famílias. 


A primeira cantora do começo da  UNIVERSAL  Cristina Miranda inicia o evento com suas canções de louvores para adorar o Senhor Jesus.



O momento muito importante a realização da palestra esclarecedora sobre drogas ministrada pelo Robson ex-usuário, Amauri ex-usuário e traficante. Ambos vivenciaram
Durante 10 anos de suas vidas este mundo das drogas e criminalidade
Colocando inclusive a vida se sua família em risco pode perceber
Que o preço é muito alto, pois são muitas vidas em jogo.
Mas o mal faz com que tudo pareça normal, por pior que seja a situação vivida.
As famílias e adolescentes estiveram muito ativos e participantes durante
Toda realização da palestra.





Na oportunidade esteve presente o Pastor Geraldo
Vilhena coordenador do projeto Universal na Fundação Casa
Em todo estado de São Paulo. Passou uma palavra muito importante
Sobre a ação dos espíritos do mal que agem na vida dos adolescentes.
Fazendo com que cometam os delitos e acabam envolvendo-se com
O mundo obscuro das drogas. Mas que através do importante trabalho
De libertação e do arrependimento entregando suas vidas ao Senhor Jesus para a cura dos vícios.


Logo após o Pastor Geraldo ministra uma oração de libertação,



Para finalizar este evento foram distribuídos vários bolos, refrigerantes, sorvetes. Mas mais importante que alimento também foi doado













Bíblias e livros a ultima pedra referência ao mundo errado das drogas.




 
Sem duvida a semente foi plantada e agora o milagre em cada coração ficará por conta do Espírito Santo.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Existe receita para a felicidade?

Existe receita para a felicidade?

Veja 7 passos que a Bíblia indica para você ser realmente feliz

















Todo indivíduo é movido pela busca da felicidade. Isso é o que defendia o psiquiatra Sigmund Freud. Porém, para ele, essa busca era uma ilusão, já que a felicidade não depende do mundo real para existir.
O assunto desperta sempre tanto interesse que há dezenas de milhares de pesquisas sobre o tema ao longo dos tempos. Um dos estudos mais longos foi realizado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos; começou em 1938 e durou 75 anos. A pesquisa, feita com 268 homens e monitorada por cientistas de diferentes áreas, concluiu que felicidade é amor.
Mas afinal, seria esse mesmo o segredo da felicidade?
Veja 7 coisas que a Bíblia diz sobre o tema e aprenda a ser verdadeiramente feliz:
 1.      “O que atenta para o ensino acha o bem, e o que confia no SENHOR, esse é feliz.” Provérbios 16.20
A confiança em Deus gera uma segurança impossível de encontrarmos num mundo tão instável. E a segurança nos leva à paz. Quer melhor gerador de felicidade?
 2.      “Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento.” Provérbios 3.13
Não é qualquer conhecimento, é aquele que vem do Alto, direto de Deus, que sabe sempre o melhor para as nossas vidas e que nos conduz à verdadeira felicidade.
 3.      “Bem-aventurado é o homem a quem Deus disciplina; não desprezes, pois, a disciplina do Todo-Poderoso.” Jó 5.17
As pessoas têm total pavor de serem disciplinas, por achar que isso as oprime de alguma forma. O que elas não conseguem perceber é que a disciplina traz ordem para a nossa vida.
4.      “Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber.” Atos 20.35
Ajudar o próximo. Muitos são os que só querem receber, mas a lógica de Deus funciona ao contrário: primeiro você dá, depois você recebe. E mais feliz será quem age assim.
5.      “Feliz o homem constante no temor de Deus.” Provérbios 28.14
O temor a Deus nos afasta daquilo que nos faz mal. Não se trata de ter medo dEle, mas de respeitá-Lo a tal ponto que para não entristecê-Lo pensemos muito antes de tomar alguma atitude. Isso acaba preservando a nossa vida de consequências ruins.
6.   “O que despreza ao seu vizinho peca, mas o que se compadece dos pobres é feliz.” Provérbios 14.21
Colocar-se no lugar do outro; ajudar quem precisa; estar à disposição para auxiliar as pessoas. Ser feliz não é receber ajuda, mais do que isso, é poder ajudar.
7.      Agrada-te do SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração.” Salmos 37.4
Muitos entendem que o segredo para alcançar o que desejam é agradar a Deus. Mas o que se pode aprender nesse versículo é que Deus não espera somente que O agrademos, mas que tenhamos prazer nisso. Quando nos alegramos em agradá-Lo, Ele nos concede o que traz felicidade às nossas vidas. 
Pense em tudo isso!



UNIVERSAL comemora aniversário da unidade da Fundação CASA Fênix.

E dia de festa! Parabéns


Comprovadamente sete e o número da perfeição, pois foi neste período que Deus criou o mundo é tudo que nele há, e a Fundação Casa Fênix completou 07 anos na última segunda-feira 06/10 com a gestão da Sra. Rosana.  


O evento teve a abertura com uma mensagem de fé e esperança do Pr. Geraldo, que engajou um bate papo com a ex-sensitiva  Marta Alves falando sobre sua história de vida, que teve momentos difíceis por conta da escolha de se entregar a espíritos malignos e fazer rituais para prejudicar outras pessoas.
Marta relatou que fazia tudo pois tinha a esperança de receber o poder que tanto prometiam, que teria uma vida próspera e feliz.   Mas nada disse aconteceu ao contrário somente sofrimento e dor.  Várias perguntas foram feitas pelos garotos pois muitos deles também já passaram por esta experiência. 
Porém Pr. Geraldo explicou sobre a importância de ter uma aliança com Deus par que tenham o livramento do mal e direção par fazer as melhores escolhas.

 Fez uma oração para libertação de todos os vícios e para que o Espírito Santo guardasse a cada um.


Em seguida a primeira tecladista e cantora da Igreja Universal do Reino de Deus  Cristina Miranda alegrou ainda mas a manhã com suas canções.

Enfim, saímos daquela unidade com a sensação de dever cumprido e que nosso carinho e afeto ficou na memória dos garotos e respectivos familiares.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Um conselho infalível para o sucesso

Um conselho infalível para o sucesso

Leia a história abaixo e entenda o que Deus pode fazer por você

















A empresária europeia Luisa Alcaçarenho (foto) é co-fundadora do InBiz, uma empresa portuguesa que atua na área de consultoria, networking, escritórios virtuais e físicos. Segundo ela, a empresa disponibiliza desde espaços para reuniões e postos de trabalho partilhados a escritórios isolados com chave na mão. “O InBiz assumiu, desde a sua criação, a responsabilidade de ser ‘um parceiro para o seu negócio’”, destaca Luisa.
Recentemente, ela ganhou destaque na mídia portuguesa e concedeu uma entrevista à revista mensal “Pontos de Vista”, voltada para o público empresarial (leia a entrevista na íntegra aqui). Ela falou sobre seu projeto de negócio e das novas vertentes empresariais em Portugal, além da perspectiva de futuro para a sua área de atuação.
Para a empresária, o InBiz representa “uma realização pessoal e uma forma de crescer profissionalmente”. Desde jovem, ela já planejava ter uma carreira profissional que a realizasse. Por isso, decidiu se graduar em gestão de recursos humanos e em contabilidade. A segunda graduação (em contabilidade) aconteceu de maneira “extraordinária”, como a própria Luisa gosta de dizer, pois, quando se inscreveu para o curso, teve a matrícula negada.
“A única opção que me restava era inscrever-me numa faculdade particular, em que o curso custava caro, e não era a faculdade que eu queria. Então, usei a fé e contestei o indeferimento. Ao final daquele ano, recebi uma carta em casa para me dirigir à faculdade e fazer a minha matrícula.”
Parceria com Deus
Luisa conta que aprendeu sobre a importância de ter comunhão com Deus desde criança, algo que considera um privilégio para a sua vida, porque contribuiu para que desenvolvesse um caráter íntegro.
“Isso me dá tranquilidade e paz, mesmo que, às vezes, pareça que o mundo cai sobre nós. Eu posso enumerar muitas bênçãos que, ao longo de 24 anos, obtive por intermédio da fé e do sacrifício, mas a maior delas foi mesmo conhecer o Verdadeiro Deus e ter a Sua presença na minha vida”, enfatiza a empresária.
Luisa observa que essa parceria com Deus permitiu que muitas portas se abrissem em sua vida, colaborando com seu sucesso profissional. No início da carreira, por exemplo, ela fez um estágio em uma empresa que não tinha a política de efetivar estagiários, entretanto, depois de 2 meses, ela foi convidada para compor a equipe de funcionários. Posteriormente, ingressou em um projeto na área farmacêutica e, na nova empresa, chegou à direção financeira e à direção geral.












O poder que nos afasta de Deus
Mas, embora fosse um cargo que provesse estabilidade e conforto material, Luisa precisava dedicar muito tempo para atender as suas responsabilidades.
“Em uma dada altura, eu trabalhava tantas horas que comecei a sentir que o meu foco principal era o trabalho, e isso prejudicava a minha comunhão com Deus. Então, o meu sacrifício foi deixar o trabalho em que eu me sentia segura e realizada e ficar na dependência de Deus. Foi então que iniciei o projeto de contabilidade, gestão e auditoria e, recentemente, o de um centro de escritórios. Mesmo em tempos de crise, há clientes novos todos os meses”, ressalta Luisa.
A empresária também alerta sobre o que ocorre no mundo empresarial: ”O poder do dinheiro e da posição enchem o ego dos empresários, que, por isso, deixam Deus de lado. O meu objetivo é poder mostrar que só Deus preenche o vazio e nos dá paz e felicidade.”
Você é seu maior investimento
Para o pastor Manuel Teixeira (foto abaixo), que realiza a reunião das Conquistas Financeiras na Universal de Lisboa (Rua Dr. José Espírito Santo, nº 36 1950-097), Portugal, encontro frequentado por Luisa, o maior investimento que um empresário de sucesso pode fazer, é nele próprio.
“Todo empresário deseja o reconhecimento pelo seu trabalho, pois é algo que traz satisfação pessoal, profissional e aumenta a autoestima, além de trazer conforto material. Entretanto, não é fácil chegar ao patamar do reconhecimento sem que se tenha uma base sólida e estruturada. Algo que falta em muitos empresários, que acabam ofuscados com o desejo de apenas ganhar dinheiro”, observa o pastor.













Segundo ele, é importante que o empresário tenha a consciência de que a riqueza é um dom de Deus. Porém, para que Deus coloque a prosperidade nas mãos de uma pessoa, é preciso, primeiro, que ela coloque toda a sua vida nas mãos do Senhor Jesus.
“Na atualidade econômica, vemos empresas prósperas, que cresceram assustadoramente, e que, por não estarem no altar do sacrifício, pereceram numa queda vertiginosa. O dinheiro jamais pode ser a sua prioridade. Seu compromisso com o sucesso tem que ter fundamento no investimento espiritual, ou seja, ter o mais importante que um homem pode alcançar: o Espírito Santo. É Ele quem inspira, dirige, nos fortalece nas horas difíceis.”


UNIVERSAL comemora aniversário da unidade da Fundação CASA Fênix.

E dia de festa! Parabéns


Comprovadamente sete e o número da perfeição, pois foi neste período que Deus criou o mundo é tudo que nele há, e a Fundação Casa Fênix completou 07 anos na última segunda-feira 06/10 com a gestão da Sra. Rosana.  


O evento teve a abertura com uma mensagem de fé e esperança do Pr. Geraldo, que engajou um bate papo com a ex-sensitiva  Marta Alves falando sobre sua história de vida, que teve momentos difíceis por conta da escolha de se entregar a espíritos malignos e fazer rituais para prejudicar outras pessoas.
Marta relatou que fazia tudo pois tinha a esperança de receber o poder que tanto prometiam, que teria uma vida próspera e feliz.   Mas nada disse aconteceu ao contrário somente sofrimento e dor.  Várias perguntas foram feitas pelos garotos pois muitos deles também já passaram por esta experiência. 
Porém Pr. Geraldo explicou sobre a importância de ter uma aliança com Deus par que tenham o livramento do mal e direção par fazer as melhores escolhas.

 Fez uma oração para libertação de todos os vícios e para que o Espírito Santo guardasse a cada um.


Em seguida a primeira tecladista e cantora da Igreja Universal do Reino de Deus  Cristina Miranda alegrou ainda mas a manhã com suas canções.

Enfim, saímos daquela unidade com a sensação de dever cumprido e que nosso carinho e afeto ficou na memória dos garotos e respectivos familiares.

Marta Alves