domingo, 28 de agosto de 2016

Universal inaugura templo em Hong Kong

Universal inaugura templo em Hong Kong
A Igreja já desenvolve um trabalho no local há 12 anos




O dia 31 de maio de 2015 ficou marcado na vida dos honcongueses definitivamente. Foi nessa data que a Universal inaugurou um novo templo na cidade, dando aos cidadãos de Hong Kong a oportunidade de se aproximarem ainda mais de Deus, por meio do trabalho dos evangelizadores.


A nova sede é resultado de um trabalho árduo realizado pela Universal. Por cerca de uma década, os evangelizadores responsáveis por Hong Kong buscaram um local para sediar as reuniões. Entretanto, o preconceito, entre diversos outros fatores, foram obstáculos.


“Essa conquista marca o início de uma nova etapa da Universal em Hong Kong”, explica o responsável pela evangelização na Ásia, pastor Álvaro Lima. “Muitas vezes achamos um lugar bom, mas não nos permitiram fazer uso das propriedades. Houve o caso de acharmos um lugar muito bom, mas, quando souberam que éramos cristãos, imediatamente os donos da propriedade desistiram. Deus é fiel e honra aqueles que O servem e perseveram.”


A inauguração aconteceu durante o dia inteiro e contou com a presença de mais de mil pessoas, sendo que 100 participavam de uma reunião na Universal pela primeira vez e muitos outros estavam retornando após um período afastados. Chineses, filipinos, angolanos, brasileiros, indonésios e suecos estiveram presentes.


Ampliando o trabalho


A Universal já está presente em Hong Kong há 12 anos, sempre levando a Palavra de Deus aos mais necessitados. Além da evangelização realizada nas reuniões, o trabalho da Universal conta ainda com visitas a presídios, hospitais e lares de idosos.


O Youth Power Group (YPG), grupo de jovens da região, trabalha conscientizando os jovens em relação às drogas e combatendo o bullying, problema muito presente na sociedade. Doações de roupas e alimentos às vítimas de desastres naturais de países vizinhos, como as Filipinas, também estão presentes nas ações da Universal em Hong Kong.



A filipina Mitz Canaveral conta que, se não fosse pelos evangelizadores, provavelmente hoje não estaria viva. Quando ela chegou à Universal, em 2010, seu casamento havia acabado. Envolvido com o vício em jogos e bebidas, seu esposo, Felix, abandonou a família e os filhos do casal foram tirados de Mitz pela família dele.


“Não pude ver meus filhos por 5 anos”, conta. “Tentei o suicídio várias vezes, cortei os pulsos e tomei remédios para tirar a minha vida. Sofria com depressão e dores todos os dias.”


Foi uma amiga de Mitz que, vendo a situação desesperadora dela, convidou-a para participar de uma reunião. A cada dia que voltava lá, a moça recuperava um pouco de sua autoestima e reforçava a sua fé. “As dores passaram e consegui trazer Felix a uma reunião”, afirma. “Ele foi curado dos vícios e pediu perdão. Hoje somos uma família feliz e unida novamente.”






Cantora Gospel Sula Miranda e o teatro da UNIVERSAL, fazem apresentações na Fundação CASA.











Manhã maravilhosa, ah! que dia!! após uma reunião maravilhosa fechando com chave de ouro a semana do Espírito Santo voluntários da UNIVERSAL estiveram presentes neste último domingo, na Fundação Casa Vila Maria UI-Paulista realizando um evento, com várias atividades para os internos, seus familiares e funcionários. Entre elas: Manicure, esteticistas, cabeleleiros tudo isso para realçar a beleza das mães presentes no evento. Para dar início ao evento,esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração e deu uma palavra de vida a todos os adolescentes muitos deles já aceitaram ao Senhor Jesus através do batismo nas águas, E o comentário dos coordenadores que há uma diferença entre aqueles que participam dos cultos realizados dentro de cada unidade.






Na sequência chamou a Cantora Sula Miranda que contou o seu testemunho, que nasceu com sua laringe estreita, foi desenganada pela medicina os médicos falaram que não tinha mais jeito, e ela disse: talvés você não tenha mais jeito pra sociedade, mais creia que Jesus irá mudar sua vida, não deixe que seus sonhos sejam frustrados, Jesus te quer com pecado, gordo, magro do jeito que você é. disse ela. E não poderia ser diferente colocou a todos para dançar e cantar com várias músicas que falam do amor de Deus e toca os corações.



















Dando seguimento ao evento A CIA TEATRAL apresentou um linda peça de teatro que conta a história de um leilão de uma alma, sobre as drogas, vícios, prostituição, ganância o tema coloca a todos pra pensar, quanto vale sua alma? Ela não tem preço e valiosa demais para perder com este mundo de ilusão.




























Também esteve presente,Amauri e Jeidson integrantes do dose mais forte deram seus testemunhos,









Robson falou que entrou no mundo das drogas, relatou que teve um parceiro que não conseguiu pagar as drogas e o traficante foi e matou o seu irmão, falou  de sua mãe que quando os policiais entraram para matá-lo em sua residência sua mãe entrou na frente e o defendeu. Os adolescentes puderam tirar suas dúvidas em um debate sobre as drogas com perguntas e respostas.

Adolescente pergunta: Quais os tipos de drogas que você usava Robson?

Robson responde: todos os tipos de drogas quanto mais usava mais queria usar e provar coisas novas. Adolescente pergunta: Você já foi preso? Robson: duas vezes, 155, 157 e minha especialidade era roubar carros e motos.Ailton pergunta? Robson você já viu alguém trocar a namorada pelas drogas? Robson responde: sim uma vez na boca um traficante ficou de olho na namorada do rapaz e fez a proposta e ele topou, por cinco papelotes. Após um longo debate de perguntas e respostas, ele pediu a ajuda de seis adolescente para puxar uma de suas pernas, e para surpresa de todos o que saiu foi uma prótese que por causa de um acidente de moto após cheirar vários papelotes de cocaína pegou sua moto e saiu em alta velocidade, e sofreu o acidente












Robson de Freitas mostrou para os Jovens internos e família o resultado devido usar drogas na qual perdeu uma perna,














Robson Freitas faz oração pelos internos e famílias





a festa ficou ainda melhor, pois foi servido muito bolo , refrigerantes e sorvete.




















BANDA NOVA ALIANÇA também animou o evento com muita musica











Foi distribuido centenas de livros Nos Passos de Jesus.



















Para finalizar foi tirado fotos do Grupo de Teatro com a Cantora Sula Miranda.







Um comentário:

  1. Grupo IURD da Fundação Casa estão de parabéns pela atitude, continue assim.

    ResponderExcluir