domingo, 27 de novembro de 2016

Voluntários da Universal auxiliam vítimas de incêndio na capital peruana

Voluntários da Universal auxiliam vítimas de incêndio na capital peruana
Mais de 330 famílias receberam alimentos, produtos de higiene pessoal e roupas. Saiba como foi


publicado em 27/11/2016 às 00:30.

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas


 


No dia 17 de novembro último, cerca de 200 voluntários da Universal do Peru se reuniram para realizar a ação social “Yo T-Ayudo” no assentamento de Cantagallo, em Rimac, distrito de Lima, capital peruana. No início do mês, a comunidade foi atingida por um incêndio que destruiu cerca de 430 casas, afetando mais de 2 mil pessoas.

A ação da Universal auxiliou aproximadamente 330 famílias com a entrega de 1,98 toneladas de alimentos não perecíveis – arroz, açúcar, leite, macarrão, enlatados, feijão, biscoitos e caixas de sucos. Foram entregues também 3 mil litros de água, produtos de higiene pessoal – sabonete, creme dental, papel higiênico e fraldas infantis – e cerca de 4,2 mil peças de roupa.

Ajuda espiritual

Além do alimento físico, foi entregue também o mais importante: o alimento espiritual, com orações de cura e libertação. “Perdemos muita coisa, nossas moradias, roupas, eletrodomésticos, entre outros pertences. Agora teremos que começar tudo de novo. Realmente não é fácil e se necessita muito apoio para isso. Agradeço ao ‘Yo T-Ayudo’, que nos deu ajuda física e espiritual”, afirma a moradora Carmen Antônio Teodoro.

 


De acordo com o bispo Gilberto Santana, responsável pelo trabalho da Universal no Peru, a experiência foi muito positiva. “É um lugar muito necessitado, onde as pessoas estão muito sedentas de ajuda, e a ajuda foi proporcionada a todas elas. A nossa alegria é muito grande de vê-las sendo ajudadas. Muitas delas até derramaram lágrimas de alegria e agradecimento.”

Para o pastor José Perez, responsável pelo trabalho social da Igreja no país, a ação aconteceu por conta da força da união e amor ao próximo. “Ao chegar, vimos o sofrimento nas pessoas. Crianças sem ter o que comer. As pessoas estavam desconsoladas, pois o que haviam construído com esforço e trabalho se perdeu em questão de minutos. Unimo-nos como uma família, com o único objetivo de ajudar”, destaca.

E você, tem ajudado o seu semelhante? Gostaria de ser um voluntário da Universal? Clique aqui, encontre uma Universal mais próxima e informe-se. 


Voluntários da UNIVERSAL realizaram um amistoso de futebol na Fundação CASA.

O esporte traz alegria e descontração, foi pensando nisso que nesse último domingo, voluntários da IURD, realizaram um amistoso de futebol em Vila Maria, entre as equipes que jogaram, primeira equipe diretores x IURD, foi uma partida disputadíssima entre dribles e muitos gols fizeram a alegria dos adolescentes , primeira etapa jogou Diretores e IURD o placar ficou Diretores 7 A 1 para a IURD Cidade Ademar
O segundo time SOS Jesus todos uniformizados com a cor laranja contra os adolescentes da fase inicial todos com a cor verde, o placar ficou assim Adolescentes 10 A 4 para SOS Jesus.
O terceiro time funcionários da Vigilância X IURD o placar ficou assim Vigilância 5 A 4 para a IURD e os times que foram jogando time da muralha B x Amuleque, placar 7 A 3 e o grande campeão do dia foi a Vigilância que fez bonito e mostrou habilidade com a bola ganhou de 6 gols, o time dos diretores que também não ficou atrás ficou em segundo lugar com 4 gols.



Para a entrega da premiação esteve presente, o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, e o Obreiro Laudelino fez uma oração pedindo a proteção de Deus por todos os presentes, e entregou para o Vice campeão medalhas, e para a vigilância um lindo troféu doado pelos voluntários da IURD.













E para alegria de todos após o amistoso foi servido um delicioso churrasco para todos os presentes.




quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Problemas de drogas na vida dos jovens internos da Fundação CASA é espiritual, diz a UNIVERSAL

Problemas de drogas na vida dos jovens internos da Fundação CASA é espiritual, diz a UNIVERSAL




Foi realizada uma grande festa, neste último domingo, os voluntários da UNIVERSAL chegam a Fundação Casa de Vila Maria com muita coragem levam uma palavra de fé e de transformação para todos os jovens internos desta instituição.




Para dar inicio a festa teve a participação da cantora Caroline dos Santos e a voluntária Crelia Cruz dos Santos cantaram lindos louvores para adorar e glorificar o Senhor Jesus.



Na seqüência o Teatro da Fundação casa apresentou uma peça (O MUSICAL REMOVE A PEDRA) conta a historia da ressurreição de Lázaro, de Betânia, logo em seguida o voluntário Adairton explica a peça e diz que é um dos milagres de Jesus em João 11:1-46 no qual Jesus traz Lázaro de volta à vida depois de quatro dias de sepultamento, e diz que o Senhor Jesus pode fazer um milagre na vida de cada jovem basta cada um tomar uma atitude e entregar a sua vida para o Senhor Jesus. Na seqüência o voluntário Adairton conta o seu testemunho quando estava no hospital desenganado pelos médicos e chegou a ficar em uma cadeira de rodas, os médicos disseram que ele nunca mais voltaria a andar que não tinha mais jeito não havia cura, o voluntário Adairton falou que ele nunca desistiu do sonho de voltar a andar novamente, hoje ele não está em uma cadeira de rodas só através da fé no Senhor Jesus o milagre aconteceu e que o Senhor Jesus realizou o sonho dele, ele foi curado e que hoje anda normalmente, e que hoje é muito feliz, e diz que o problema dos jovens é extremamente espiritual e que só através da fé no Senhor Jesus o milagre pode acontecer e que se cada um dos jovens tem um sonho o Senhor Jesus pode realizar o sonho assim como realizou o sonho dele de voltar a andar e que o Senhor Jesus pode livrar de todo sofrimento de toda ação do mal basta cada um de nós tomarmos a atitude de entregar a vida pra o Senhor Jesus.






Em seguida o voluntário Adairton junto com os voluntários faz a oração da fé para que todos os jovens tivessem uma libertação de toda ação do mal. Depois levam todos a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus.




Na seqüência no clima de descontração foram servidos muitos bolos e refrigerantes, salgadinhos, e sorvetes para todos os presentes.





Logo em seguida á competição do jogo de futebol voluntários da UNIVERSAL, contra os jovens internos da Fundação CASA.






finalizando o evento, todos os funcionários da Fundação CASA agradecem pelo evento realizado pelos voluntários da UNIVERSAL.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

“Cultura Show” no Mato Grosso

“Cultura Show” no Mato Grosso
Segunda edição do evento reuniu centenas de pessoas no Cine Teatro Cuiabá. Saiba como foi


publicado em 22/11/2016 às 00:30.

Por Sabrina Marques (*) / Fotos: Cedidas


 


A Força Jovem Universal (FJU) realizou, no último dia 31 de outubro, um grande espetáculo em Cuiabá, capital do Mato Grosso, denominado “Cultura Show”. O evento atraiu aproximadamente 500 espectadores, que seguiram de várias partes do Mato Grosso para prestigiar as apresentações no Cine Teatro Cuiabá, um dos patrimônios históricos da cidade.

O espetáculo teve diversas atrações, entre elas uma mostra teatral que retratou a vida dos cuiabanos que moram em comunidades ribeirinhas. Em seguida, grupos de dança dos ritmos regionais rasqueado, cururu e lambadão alegraram a noite.

Também subiram ao palco o coral Impacto Jovem, o grupo de dança Universal Dance, com o estilo hip hop, e a jovem cantora Pamela, que interpretou a música clássica “Ninguém explica Deus”. Houve ainda apresentação de dança clássica e contemporânea, acompanhada de violino, tocado pela musicista Jacqueline Brunet.

Vida longe da criminalidade e das drogas

 



O anfitrião do evento, pastor Alex Ribeiro, responsável pelo trabalho evangelístico com a juventude no Mato Grosso, ressaltou que ações como essa favorecem muito os jovens e ainda ajudam a mantê-los longe da criminalidade, levando-os a se aproximarem mais de Deus.

“O objetivo desse evento é aproximar os jovens menos favorecidos da cultura, acreditando que por meio dela poderemos ajudá-los a se socializar e se manterem motivados a ter uma vida sem violência, sem drogas, longe da criminalidade que cerca a nossa sociedade”, disse o pastor, destacando ainda como as pessoas que estavam presentes ficaram surpresas e não pouparam elogios às apresentações, sabendo que não eram artistas profissionais, mas sim jovens resgatados da criminalidade e dos vícios.


Venha espiar o que os voluntários da UNIVERSAL fazem na Fundação CASA



Neste domingo uma grande festa realizada pelos voluntários da UNIVERSAL na Fundação CASA de Ferraz de Vasconcelos foi um domingo muito especial para os jovens que receberam os voluntários da UNIVERSAL com muita alegria. Foi montada uma mesa no meio da quadra com arranjos de flores e deliciosos bolos preparados pelos voluntários com muito carinho e amor para todos os jovens e funcionários da Fundação CASA de Ferras de Vasconcelos,




estava também na festa á cantora Cristina Miranda primeira tecladista da UNIVERSAL e a cantora Caroline dos Santos e a cantora Cibele cantou lindos louvores para glorificar o Senhor Jesus contagiando e animando mais ainda a festa.



Logo em seguida o Teatro da UNIVERSAL na Fundação CASA apresentou a peça (A morte) que conta a historia de um empresário, que só pensava em trabalho, mas quando se depara com a morte, muda completamente os seus conceitos.





Na seqüência pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pela Evangelização na Fundação CASA de São Paulo da uma palavra de fé para os jovens e diz aos jovens da Fundação CASA de Ferraz de Vasconcelos que o motivo do problema dos jovens é que a partir do momento que o jovem deixou de honrar pai e a mãe sendo desobediente deixando de obedecer às orientações que o pai e a mãe falavam a força do mal veio e entrou na vida do jovem o fazendo ter atitude que levou a fazer coisa erradas e citou que na palavra de Deus no livro de Êxodo (20 -12) “honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os seus dias na terra, que o SENHOR teu Deus te dá” diz que devemos honrar pai e mãe, e que o problema dos jovens é extremamente espiritual e que só através do Senhor Jesus eles podem ter uma vida totalmente liberta de toda ação do mal.



Depois o ex-traficante e usuário de drogas Fabio que faz parte do Bloco de Ajuda aos dependentes Químico relata o seu testemunho quando estava na vida do crime e ficou detido a 16 anos na cadeia e conheceu a palavra de Deus através dos obreiros da UNIVERSAL que o evangelizava e dentro da cadeia ele tomou uma atitude e aceitou o Senhor Jesus e hoje é uma pessoa totalmente transformada e feliz.



Para animar ainda mais a festa foram servidos muitos bolos e refrigerantes,












depois para finalizar o evento a competição do jogo de futebol Fundação CASA X UNIVERSAL,






é distribuídos centenas de livros Bispo Edir Macedo NADA PERDER Folha UNIVERSAL para os jovens e os funcionários da Fundação CASA de Ferras de Vasconcelos, que receberam com muita alegria.





Que o Senhor Jesus abençoe a todos.